Está em cartaz no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), na Praça Tiradentes, Centro do Rio, a exposição Origem Vegetal, com curadoria de Adélia Borges e Jair de Souza, trazendo artesanato feito a partir de matérias-primas vegetais de todos os Estados brasileiros. O espaço está sendo inaugurado no prédio totalmente restaurado, onde funcionavam repartições públicas do Estado.

A última sala, Chuva Vegetal, é uma parceria entre o curador Jair de Souza e Monica Carvalho, onde se mostra toda a biodiversidade brasileira com tiras criadas no Ateliê Monica Carvalho & Klaus Schineider, numa sala concebida por Jair. Sensorial, impactante e surpreendente, a sala é um dos destaques da exposição. A equipe do Ateliê Monica Carvalho & Klaus Schneider quer convidar todos a curtirem a exposição e vivenciar a sala Chuva Vegetal.

Estamos preparando um vídeo com os curadores, o Sebrae e Monica Carvalho sobre o projeto e seus desafios. Em breve divulgaremos na página e nas nossas redes sociais.

Saiba mais informações:

A Biodiversidade Transformada é a exposição inaugural do CRAB. Ocupando integralmente o espaço de exposições, apresenta um panorama atual do artesanato brasileiro. Estão expostas mais de 1000 (mil) peças. São 100 espécies vegetais.

Além disto, a exposição possui trabalhos elaborados por: 60 associações ou cooperativas (rurais e urbanas), 19 etnias indígenas, sem contar com 50 artesãos independentes. Há também peças concebidas e assinadas por designers e artistas populares.

Confira nossos horários de visitação e fascine-se!

CURADORIA: ADÉLIA BORGES E JAIR DE SOUZA
PERÍODO: 22/03 a 24/09/2016
HORÁRIOS: TERÇA (10H ÀS 19H) | QUARTA A SÁBADO (10H ÀS 17H)
ENTRADA GRATUITA