Quem Somos Conheça quem cria os produtos do Ateliê

monica-carvalho-bio

Monica Carvalho

A busca por novos conhecimentos e uma grande curiosidade pela arte encaminhou Monica a estudar teoria da arte no MAM do Rio de Janeiro, no Metropolitan de Nova Iorque e no Louvre de Paris. Sua intimidade com a natureza tem sido sua grande inspiração. Em constantes caminhadas por florestas, rios, praias, manguezais, montanhas e campos cata o que chama de fascinantes sobras orgânicas.

Suas obras remetem aos atuais problemas ecológicos do planeta, alertam contra o descuido para com a natureza e extravasam um fio feminino de doçura, agressividade, indignação, elegância, requinte e sensualidade.

Participou do protesto contra a retenção das obras de Franz Krajcberg no porto de Santos e foi encorajada por ele a seguir o seu caminho natural, resultando, hoje, no reconhecimento da mídia e dos profissionais do meio.

Monica Carvalho nasceu no Rio de Janeiro, formou-se em Letras, trabalhou como professora de inglês, tradutora e intérprete. Clique nos anos abaixo e veja as parcerias desenvolvidas no campo social.

klaus

Klaus Schneider

Alemão, criou uma forte ligação com o Brasil na sua adolescência, quando sua família mudou-se para o Rio de Janeiro. Aos 18 anos, retornou para Colônia, onde estudou Filosofia e Linguas Romanas. Trabalhou como livreiro e diretor comercial de editoras ingleas na Alemanha e na França.

Sua afinidade com a antureza, desde menino, despertou sua curiosidade e seu fascínio pela madeira. Sempre usou seus canivetes para esculpir tocos que catava. Aois 25 anos, desenvolveu o hobby de fazer móbiles, utilizando materiais orgânicos tais como conchas, pedras e madeira.

Coincidindo com sua escolha definitva pelo Brasil, em 2000, esse processo atingiu a maturidade com uma linha de móbiles que ele desenvolveu para uma loja de móveis e decoração. Ripas de cedro ebanizadas são harmoniosamente alinhadas, transmitindo a impressão de suavidade e força. Além dos móbiles, sua produção inclui esculturas e painéis. Conheça o trabalho de Klaus Schneider visitando o seu site.

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!