Torre de Babel
Torre de Babel
Torre de Babel
Torre de Babel
Torre de Babel
Torre de Babel
Torre de Babel
Torre de Babel

O Ateliê recebeu cônjuges dos funcionários da British Oil no Brasil para um workshop organizado pela Ponto Verde Eventos na última semana, virando uma verdadeira Torre de Babel. Alunos da Índia, Trinidad Tobago, Inglaterra, França, Espanha e até Japão trocaram o tradicional almoço que fazem uma vez por mês pela palestra de Monica Carvalho.

Aprenderam tudo sobre sementes brasileiras: origem, características, como faz a cura, como faz a coleta, o tratamento e como transformar essas sementes em belos objetos, no caso, um colar, que cada um levou para casa no final. Monica usou toda a sua experiência como professora de inglês para trasmitir informações sobre artesanato de alta qualidade, como ele pode mudar a vida das populações nativas, que vivem de extrair esses materiais e as transformações que as sementes sofrem até virarem objetos de arte e desejo.

Ainda durante o workshop, um lanche para lá de brasileiro com bolo de fubá, suco de frutas exóticas, biscoito de polvilho e outras delícias típicas do Brasil completaram a aula, mostrando um pouco mais da nossa cultura para o público diversificado.

O resultado foi positivo para os alunos e para Monica. “Ter esse contato com outras culturas é sempre rico, aprendemos muito com as dúvidas e questionamentos dos alunos. Para nós, brasileiros, o que parece sem valor por ser corriqueiro e cotidiano, adquire outra dimensão ao ser apreciado pelo olhar dos estrangeiros.” – revela Monica.

O Workshop é um projeto do Ateliê que deve acontecer mais vezes. “Estamos abertos e esperando novos grupos para mostrar nossa diversidade, ensinar e aprender. Adorei a experiência e espero repetir em breve”, convida Monica. Se você gostaria de trazer um grupo para o workshop de sementes no Ateliê, entre em contato pelo nosso site e agende com a Monica o seu grupo.